Pular para o conteúdo principal

Meu projeto, meu chamado! IV

(Parte I - Parte II - Parte III) Fiz minha primeira matéria de repórter na região a qual fazia parte entrevistando um jovem de lá. Foi um desastre total rs. Graças a Deus o líder e o jovem tiveram paciência com a minha inexperiência.
Em uma linda e bela sexta-feira à noite, receberíamos a presença do então Senador Macelo Crivella para nos visitar e fazer a reunião. Então já deixei meu uniforme limpo e separado. Meu equipamento todo no ponto. Preparamos nossa escala, nos organizamos, chegamos cedo e lá estava eu com a minha câmera na mão pronta para fotografar a reunião. (mesmo como secretária, repórter, ou qualquer outro departamento que eu for colocada, minha paixão pela fotografia continuará e sempre que precisarem de mim, eis-me aqui). Estava concentrada fotografando a reunião quando o líder me chamou para falar algo de perto (enquanto o som estava alto com o Bispo cantando). Ele me deu o lindo microfone do mídia na mão e disse: Vamos tentar fazer uma matéria com o Bispo. Firme e com ar de esperança.
Naquele momento sai de mim, mas procurei me manter firme e calma para isso não ser transferido para a incerta entrevista. O obreiro redator fez umas perguntas em suas folhas presas a sua prancheta. Eram muito boas, mas não consegui gravar nenhuma. O nervosismo queria tomar conta de mim e não estava dando conta. Então eles mudaram as três perguntas para apenas uma. Que era: O Sr pode deixar um recado para a FJU? Foi mais fácil de memorizar.
Ao terminar a reunião o bispo subiu para a recepção preparada para ele. A igreja já estava esvaziando. Os obreiros limpando o salão. Mas nós ficamos lá, próximos a escada só esperando ele aparecer para “dar o bote” rs. Não demorou muito e lá estava ele, sempre muito educado e simpático, atendeu prontamente ao nosso pedido.
Nos posicionamos: Eu estava ao lado direito dele. O líder e também cinegrafista estava à sua frente gravando. O obreiro redator estava atrás dele com sua prancheta na mão. A fotógrafa estava nos rodeando tirando fotos de diversos ângulos.

Estamos chegando ao fim dessa maravilhosa volta ao passado contando minhas experiências com o mídia. Volte semana que vem para saber da parte final!

Comentários

  1. Su, que chamado maravilhoso (só agora tive tempo de ler - ansiosa pelo próximo) e fiquei mais encantada em saber que a área que você está trabalhando dentro da igreja, é a de jornalismo. Nunca tinha visto esse tipo de trabalho dentro da igreja, além de coral, banda, orquestra, diácono, etc.

    Sobre o jornalismo, não sei se você mas eu sou jornalista e do que você precisar (dicas) é só falar comigo.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gabi! Fico feliz em saber que te apresentei um novo de projeto rs Temos esse trabalho em todas igrejas Universal, fica o convite para você ir a uma e conhecer mais sobre o projeto! :)
      Muito obrigada por se disponibilizar a me ajudar na área de jornalismo! E vou precisar de dicas sim! rs

      Beijos e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…