23 abril 2017

Meu projeto, meu chamado! IV

(Parte I - Parte II - Parte III) Fiz minha primeira matéria de repórter na região a qual fazia parte entrevistando um jovem de lá. Foi um desastre total rs. Graças a Deus o líder e o jovem tiveram paciência com a minha inexperiência.
Em uma linda e bela sexta-feira à noite, receberíamos a presença do então Senador Macelo Crivella para nos visitar e fazer a reunião. Então já deixei meu uniforme limpo e separado. Meu equipamento todo no ponto. Preparamos nossa escala, nos organizamos, chegamos cedo e lá estava eu com a minha câmera na mão pronta para fotografar a reunião. (mesmo como secretária, repórter, ou qualquer outro departamento que eu for colocada, minha paixão pela fotografia continuará e sempre que precisarem de mim, eis-me aqui). Estava concentrada fotografando a reunião quando o líder me chamou para falar algo de perto (enquanto o som estava alto com o Bispo cantando). Ele me deu o lindo microfone do mídia na mão e disse: Vamos tentar fazer uma matéria com o Bispo. Firme e com ar de esperança.
Naquele momento sai de mim, mas procurei me manter firme e calma para isso não ser transferido para a incerta entrevista. O obreiro redator fez umas perguntas em suas folhas presas a sua prancheta. Eram muito boas, mas não consegui gravar nenhuma. O nervosismo queria tomar conta de mim e não estava dando conta. Então eles mudaram as três perguntas para apenas uma. Que era: O Sr pode deixar um recado para a FJU? Foi mais fácil de memorizar.
Ao terminar a reunião o bispo subiu para a recepção preparada para ele. A igreja já estava esvaziando. Os obreiros limpando o salão. Mas nós ficamos lá, próximos a escada só esperando ele aparecer para “dar o bote” rs. Não demorou muito e lá estava ele, sempre muito educado e simpático, atendeu prontamente ao nosso pedido.
Nos posicionamos: Eu estava ao lado direito dele. O líder e também cinegrafista estava à sua frente gravando. O obreiro redator estava atrás dele com sua prancheta na mão. A fotógrafa estava nos rodeando tirando fotos de diversos ângulos.

Estamos chegando ao fim dessa maravilhosa volta ao passado contando minhas experiências com o mídia. Volte semana que vem para saber da parte final!

2 comentários:

  1. Su, que chamado maravilhoso (só agora tive tempo de ler - ansiosa pelo próximo) e fiquei mais encantada em saber que a área que você está trabalhando dentro da igreja, é a de jornalismo. Nunca tinha visto esse tipo de trabalho dentro da igreja, além de coral, banda, orquestra, diácono, etc.

    Sobre o jornalismo, não sei se você mas eu sou jornalista e do que você precisar (dicas) é só falar comigo.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gabi! Fico feliz em saber que te apresentei um novo de projeto rs Temos esse trabalho em todas igrejas Universal, fica o convite para você ir a uma e conhecer mais sobre o projeto! :)
      Muito obrigada por se disponibilizar a me ajudar na área de jornalismo! E vou precisar de dicas sim! rs

      Beijos e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo