11 junho 2017

Como orar em público?

Olá queridas! Como vocês estão?

Essa é uma dificuldade que muitas pessoas tem, em especial as novas convertidas. Muitas ficam apreensivas no momento da oração em público por medo de gaguejar, receio de falar besteira, ou até mesmo do que podem falar.
Lembro como se fosse ontem dos meus medos quando fazíamos uma roda para orar, eu ficava em pensamento: Que não peçam para eu orar, eu não, eu não meu Deus... Sem contar como minhas mãos suavam quando diziam: Suellen faz a oração! Ou quando na hora da oração atropelava minhas palavras porque vinham mil coisas para falar ao mesmo tempo e eu não sabia por onde começar. Ou quando ficava em casa ensaiando diversos tipos de oração para o caso de ser pega de surpresa novamente, mas na hora da oração real eu não lembrava de nada... Medo bobo como eu costumo dizer.
Mas vocês sabiam que quando alguém pede para orarmos, é o próprio Deus querendo que oremos? Ainda que gaguejando, ainda que travando, ainda que não sejamos tão claras com as palavras, ele quer nos ouvir! Ele nos escolheu naquele momento dentre todas as pessoas presentes para ter esse privilégio!
Ele sabe muito bem dos nossos medos e receios e Ele mais do que ninguém quer que venhamos vencer todas essas dificuldades que nos impedem de falar com Ele.
No momento em que pedirem para você fazer uma oração, sinta-se muito privilegiada. Não tem algo mais maravilhoso do que saber que Deus conta conosco, que Ele está ali do nosso lado falando diretamente com a gente e colocando cada palavra em nossos lábios para falarmos aquilo que Ele quer para ir de encontro com a necessidade de cada pessoa que ouve naquele momento.
Por isso, vou deixar aqui algumas dicas que me deram quando eu tinha esse medo e que uso até hoje quando Deus pede através de alguém para que eu faça uma oração. Mas é claro que vocês não podem e nem devem se limitar a essa lista porque ela é de acordo com os meus receios e dificilmente teremos os mesmos. Então que essas sejam uma base para a evolução de vocês, tá bom?!

  • Ore mais em casa.

A oração se desenvolve com o tempo. Quanto mais oramos, mais intimidade com Deus temos e na hora de orar em público não será tão difícil de se conectar com Deus.

  • Não busque agradar pessoas.

Quando orar procure apenas ser sincera com Deus e não ficar procurando palavras difíceis e muito elaboradas para impressionar a ninguém. Deus se agrada da nossa sinceridade.

  • Quando orar em casa, já se imagine orando em público.

Essa foi A dica! A que mais deu certo pra mim. Parece estranho e de fato é. rs Orar imaginando que tem mais pessoas ouvindo também é difícil ainda que feito enquanto se está sozinha, mas pode ter certeza que isso ajuda muito no desenvolvimento.

  • Se concentre.

Essa é a mais importante das dicas e a mais difícil. Os medos vem e nos travam porque não estamos devidamente concentradas. Quando conseguimos nos concentrar, ouvimos a voz de Deus e reproduzimos o que Ele fala.

Bom queridas, essas são as minhas dicas, mas procure ver aquilo que vocês podem estar acrescentando para melhorar seu desempenho.
Ahhh, depois de seguir essas dicas, me conte o que vocês fizeram e se deu certo! Vou gostar muito de saber!

Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3


OBS: Se vocês me acompanham lá na página do facebook, com certeza viram o texto aonde expliquei o porque da minha ausência nesses dias e também o anúncio do retorno para este mês. Algumas coisas vão ter que mudar aqui no blog, mas não vamos falar disso hoje, queria mesmo avisar sobre esse recado que está na página para quem ainda não estava sabendo. Mais pra frente farei um post só para explicar melhor, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo