23 julho 2017

Transição Capilar 1 - Faço ou não?

Olá queridas! Como vocês estão?

Decidi enfim falar sobre a transição capilar. Na verdade hoje vou mesmo fazer um desabafo rs Quero fazer desse post um quadro relacionado a transição aonde vou falar de como estou me sentindo, produtos que tenho usado, vlogs (sim teremos videos, principalmente quando eu for dar o famoso big chop (corte que tira a parte com química).
Percebi que hoje as mulheres estão MUITO mais autênticas, descobrindo e procurando suas identidades naturais, então, dai está saindo a tendência da transição capilar!
O que é transição Suellen? É quando paramos de usar química nos cabelos para deixá-los ao natural. Por isso temos visto muitas gente cacheada por ai, não só mulheres, mas até os homens! Agora muitas pessoas estão deixando a química de lado e assumindo os cachos!
Nesta foto vocês podem ver como era meu cabelo na infância (dá pra ver os cachinhos? rs). Eram lindos! Porém, nunca gostei de cachos... Me sentia mal por ter cabelo cacheado porque pensava que cabelo bom era cabelo liso e isso intensificou dentro de mim quando comecei a estudar e a sofrer bullying. Na época eu era uma das poucas com cachos e logo cedo decidi usar química para alisar. Passei boa parte da infância alisando o cabelo, na adolescência mantive o ritmo e já adulta, também. Até que depois de duas progressivas que deram errado (ainda bem não é? rs Ela "deu errado" porque não alisou muito bem como eu estava acostumada porque fiz com uma profissional diferente) e com isso comecei a ver meus cachos crescendo na minha raiz se destacando do meu cabelo "liso". Foi quando comecei a pesquisar sobre transição, ainda sem estar definida sobre fazer. Queria informações, depoimentos, queria saber tudo necessário porque a transição é uma mudança de identidade! Sim, me vi durante ANOS, inclusive a maior parte deles com cabelo liso, tanto que nem tenho lembrança na minha mente do meu cabelo cacheado, só em fotos! E agora eu estava prestes a voltar a minha identidade REAL de uma forma que eu não me via nem me imaginava por muito tempo. Tive medo. Não queria mudar por modinha, queria mesmo minha identidade de volta, sabe?

Aguardem a parte 2 em breve! Vou numerando os títulos para que ninguém se perca porque certamente teremos MUITOS post relacionados a esse assunto rs O próximo também será um bate papo porque não quero influenciar a vocês a fazer a transição também, quero que vocês desejem fazer! Se libertar, voltar as suas raízes, se sentir bem consigo mesmas... Isso tudo começa por dentro então antes de falar realmente do que tenho feito, vou falar como tenho me sentido e como me senti no primeiro dia de cachos... Aguardem!!!

Enquanto isso, que tal me acompanhar pelas redes sociais, em? Estou sempre por lá! Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo