Pular para o conteúdo principal

Transição Capilar 3 - Mudança por dentro e por fora.

Olá queridas! Como vocês estão?

Vamos ao terceiro post sobre a minha transição capilar e hoje vou abordar outros fatores que não foram citados antes! Pra quem perdeu aqui está o post 1 e o post 2.
Como vocês puderam ler nos títulos anteriores, ambos são perguntas que fiz para mim mesma, mas agora precisava de respostas! Terminei o último post relatando como me senti no primeiro dia de cachos e me da vontade de rir toda vez que lembro! Aquela sensação foi diferente de tudo que senti, mais louca do que quando tirei meu mega hair após 7 anos consecutivos de uso. 
Somos feitos de fases. Elas nos ajudam a crescer e a amadurecer. E mudar o cabelo pode não parecer, mas muda muita coisa! Depois daquele dia, o primeiro com cachos, não usei mais chapinha. Comecei a procurar produtos e influenciadoras que tratassem do assunto com clareza. Ali vi que não tinha mais volta, estava mesmo decidida.
Com o passar dos dias, me via cacheada e feliz. Isso foi me gerando mais confiança ao ponto de olhar para meu guarda roupas e dizer: Essa não sou mais eu! Estou doida para poder comprar mais peças que se encaixem nessa nova personalidade, identidade. Pode parecer fútil, mas não é. Acontece que antes de mudar por fora, mudei por dentro (e ainda estou mudando e continuarei!) e isso refletiu no meu exterior. Não, não vou fazer a consumista e comprar tudo que eu ver pala frente ou radicalizar e fazer o visual futurista rs, mas me sinto tão bem agora que posso ousar porque não estou com medo de julgamentos, de olhares, de pré conceito, nada. To bem, to feliz, completa. 
As mudanças vão além de roupa, maquiagem, estilo... Me mudei de casa (não por causa da transição rs) e nela vi que queria algo diferente, móveis, decoração... Até o blog eu mudei! Perceberam né? rs Após bastante tempo no mundo rosa, olhei para ele e vi que não mudo faz tempo! Estava em um círculo! Ainda gosto e certamente um dia vou voltar, mas por hoje, quero que a mudança seja essa, mais seriedade sem deixar de ser eu mesma, vocês vão ver isso pela forma que me expresso aqui.
Acredito que esse seja o passo mais importante de todos. Porque pra muitos o cabelo cacheado é motivo de pré conceito, e hoje me vejo responsável a quebrar esse tabu. Os cachos me trouxeram confiança, felicidade, força, auto estima, coisas que eu tinha, mas era pouco porque não era bem "eu". Agora não, essa sou eu, sempre fui. Só estava adormecida!

Bom queridas, esses três primeiros posts foram me expressando para vocês, desabafando. Nunca falei isso dessa forma tão clara com ninguém rs. Agora, nos próximos posts já vou falar de produtos e cuidados com os cachos. Não pisquem se não vocês podem perder rss.

Espero que tenham gostado! Beijos e fiquem com Deus! <3

PS: Mudei minhas redes sociais para BlogDaSuellen. Em um outro post explico mais ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpo meus pincéis

Olá queridas! Como vocês estão? Certa vez em meu snap (blogmarquese) fiz uns vídeos mostrando como eu limpava meus pincéis e quais produtos eu usava. Sendo que muitas de vocês não viram então decidi fazer um post completo explicando tudinho! Essa é mais uma dica da minha Caixinha de Segredos que novamente abrirei para vocês e contarei mais um segredinho! Vamos lá?? Essa dica aprendi no curso de maquiagem no SENAC. É uma preciosidade rs Porque? Gastamos pouco, temos um bom resultado e o produto dura bastante! E adivinhem qual é o produto? Vou dar uma dica: Já falei dele aqui. Mais uma vez vou falar do meu queridinho Shampoo Johnsons amarelo! Pra quem não ta sabendo de nada, é só clicar nesse link que vocês vão entender rs É muuuuuito simples! Só precisamos de um recipiente com um pouco d’água e uma gota do shampoo. (Na foto usei um recipiente pequeno com pouca água e uma gota porque limpei apenas um pincel para demonstrar, mas se for lavar vários de uma vez você pode

Inspiração José do Egito - PARTE 2

Hoje tem PARTE 2 da inspiração José do Egito! Parte 2: Braceletes Um acessório que eu particularmente adoro são os braceletes, e ultimamente eles estão sendo bastante vistos por ai. E pra somar na tendência a minissérie José do Egito mostra que antigamente se usava muito esse adereço. Diferente do que vimos hoje em dia é que os homens também usavam, acho que isso não funciinaria agora né rs Mas antes de mostrar algumas fotos vamos saber um pouco mais! A origem dos braceletes. Ele é usado a séculos vocês sabiam? Pois é, nem eu! Na época dos egípcios eram usados além da vaidade, por que eles acreditavam que significava o renascimento, o usavam também nos processos de mumificação onde um dos braceletes mais usados era o ''Bracelete de Scarab'', os egípcios acreditavam que Deus do Scarab (escaravelho), Khepri, empurrava o sol, sendo assim esculpiam Scarabs nos braceletes para representar o Deus, e simbolizar um rito de passagem. Então, agora já sabemos

Mãos Talentosas- A história de Ben Carson

Olá queridas! Como vocês estão? Nesse clima de  Jejum de Daniel , vamos então assistir a um bom vídeo motivador?  Ben Carson era um menino pobre e negro. Seu lar era incompleto pela ausência de seu pai após um divórcio conturbado. Vivendo com seu irmão e sua mãe que para manter a família sozinha se dividia entre babá e faxineira. Juntos enfrentaram diversas dificuldades como a vida limitada de recursos, preconceitos e isso causou uma dificuldade em seus estudos. Bem tinha notas extremamente baixas. Aparentemente tinha tudo para dar errado. Mas mesmo com a situação atual, sua mãe mantinha uma esperança de que eles estudassem e tivessem um futuro melhor. Ela os ensinou que eles poderiam ser o que quisessem, desde que trabalhassem para isso. E claro, se colocassem Deus à frente, sempre. Ambos os filhos se superaram, um se tornou engenheiro e Bem se tornou Neurocirurgião, o mais renomado no mundo e mostrou que não há barreiras quando se tem fé e determinação. É um lindo filme